23.7 C
Saquarema
quarta-feira, 16 abril, 2025

COLABORE

Prefeitura de Maricá realiza atividades de Páscoa inclusivas para assistidos do Sarem I e II


Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão, promoveu uma programação especial de Páscoa para os assistidos do Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem I e II), com atividades realizadas nos dias 14 e 15 de abril. As ações tiveram como foco a inclusão, a convivência e o estímulo sensorial por meio de experiências lúdicas e afetuosas.

Na segunda-feira (14/04), o Sarem II preparou uma atividade diferenciada para crianças, adolescentes e familiares atendidos na unidade. A ação contou com a entrega de ovos de Páscoa, brincadeiras e uma ambientação temática que transformou o espaço em um cenário encantador. A equipe multidisciplinar organizou pistas e dinâmicas adaptadas às necessidades de cada grupo, promovendo a participação de todos com autonomia e alegria.

“Estes momentos são essenciais para os assistidos. Eles se divertem, interagem entre si, com os familiares e também com a nossa equipe. Ver o sorriso deles é incrível”, comentou a secretária de Pessoas com Deficiência e Inclusão, Tatiana Castor.

Já na terça-feira (15/04), foi a vez dos assistidos do Sarem I, no Centro, viverem a magia da Páscoa. A programação contou com a visita do tão esperado Coelho da Páscoa, que distribuiu abraços e arrancou sorrisos, além de atividades lúdicas, oficinas de arte, caça ao coelho e, claro, muito chocolate.

“Todo ano a gente realiza esse evento, que já virou uma tradição muito especial para nós. É um momento de inclusão não só para as crianças, mas também para suas famílias, que participam com muito carinho. A gente reserva um dia inteiro para as atividades lúdicas e terapêuticas, com oficinas que encantam e estimulam o desenvolvimento. Foi um momento inesquecível para todos”, destacou a coordenadora do SAREM I, Micheli Abreu.

Para os familiares, a atividade também teve um significado especial. Muitos relataram a emoção de ver seus filhos vivenciando momentos de encantamento e socialização. Marilda Vargas, mãe do pequeno Bernardo, de 6 anos, falou com carinho sobre a vivência:

“O Bernardo estava muito ansioso, contando os dias para esse momento. Quando ele viu o coelho, foi mágico! Os olhos dele brilharam, ele ficou radiante. Ver meu filho feliz assim, se sentindo incluído, amado, valorizado… não tem preço. Esses momentos fazem a diferença na vida das nossas crianças e também na nossa. Só temos a agradecer por esse carinho e dedicação”, disse Marilda.

Quem também não escondeu a empolgação foi o próprio Bernardo, que fez questão de abraçar o coelho logo que o viu. “Eu amo coelho! Ele é fofinho, é meu amigo. Eu queria levar ele para casa!”, comentou o menino, com um sorriso no rosto.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Autor

Últimas Matérias

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux