Às vésperas do feriado prolongado, equipe abordou quiosqueiros e banhistas para alertar sobre práticas abusivas, como consumação mínima e venda casada
A equipe do Procon Cabo Frio realizou, nesta quinta-feira (17), às vésperas do feriado prolongado, uma ação de conscientização junto aos quiosqueiros e banhistas das praias de Unamar e do Pontal de Santo Antônio.
A exemplo do que foi feito durante o verão, nas praias do Forte, do Peró e das Conchas, os fiscais conversaram com os comerciantes e frequentadores a respeito de práticas consideradas abusivas, como a obrigatoriedade de consumação mínima e a venda casada, proibidas pela legislação.
Durante a ação, que contou com a participação do superintendente Jorge Richele e da equipe do Procon de Tamoios, foram entregues folhetos educativos e exemplares do Código de Defesa do Consumidor.
“A receptividade foi muito boa por parte da população. Assim como fizemos antes do Carnaval, nas outras praias do município, estamos complementando esse trabalho de conscientização antes do feriadão da Semana Santa e Tiradentes, aqui em Tamoios. Foi uma troca muito importante, pois falamos sobre o que é ou não permitido nas relações de consumo na praia e também ouvimos as sugestões e reclamações deles”, destacou a coordenadora-geral do Procon, Mônica Bonioli.
As denúncias de práticas abusivas em Tamoios podem ser feitas pelo WhatsApp do Procon, no número (22) 99907-2128, das 9h às 17h. Mensagens enviadas após esse horário serão verificadas no próximo dia útil.
A sede do Procon Tamoios funciona no shopping UnaPark (Avenida Independência, s/n, Unamar), bloco B, sala 4. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, também das 9h às 17h.


