22.9 C
Saquarema
terça-feira, 29 abril, 2025

COLABORE

Família de Saquarema perde tudo em incêndio no domingo de Páscoa e pede ajuda para recomeçar

O que era para ser uma noite de celebração em família no domingo de Páscoa, dia 20 de abril, acabou se transformando em um pesadelo para o casal Bernardo Tavares e Carol Costa, moradores da Rua Prefeito Walquíades de Souza Lima, no bairro Boqueirão, em Saquarema.

Ao retornarem para casa, o casal foi surpreendido por um incêndio que rapidamente tomou conta da residência. “Quando chegamos, o fogo já tinha tomado toda a sala e a fumaça, a fuligem e o calor se alastraram por toda a casa”, relatou Bernardo, ainda abalado com a tragédia.

Foto: Pessoal/Divulgação

Segundo a família, o incêndio foi provocado por um problema no transformador da Enel, que gerou diversas quedas de energia na região. A estrutura da casa foi seriamente comprometida: a parte elétrica foi destruída, além das paredes, teto da sala e cozinha, e toda a pintura da residência.

Foto: Pessoal/Divulgação

Bernardo e Carol, que recentemente tiveram sua primeira filha, a pequena Giovanna, de apenas alguns meses, agora enfrentam uma situação dramática. Eles estão sem energia elétrica até hoje e sequer conseguem dimensionar o tamanho do prejuízo total. Entre os bens perdidos estão móveis e eletrodomésticos como televisão, sofá, mesa, micro-ondas, computador, ventiladores, além de muitos itens de uso diário. O quarto da bebê, que fica ao lado da sala, também foi duramente afetado pela fumaça, danificando berço, guarda-roupa, banheira e outros objetos essenciais.

Além das perdas materiais, documentos importantes, como certidão de nascimento, identidade e habilitação, também foram consumidos pelo fogo. A família pretende buscar reparação na Justiça contra a Enel, mas reconhece que esse processo pode levar anos, enquanto as despesas continuam chegando.

Foto: Pessoal/Divulgação

Hoje, Bernardo, Carol, a bebê Giovanna e seus animais de estimação — cães e gatos — estão desalojados, enfrentando muitas dificuldades. Sem condições financeiras de reerguerem-se sozinhos, eles pedem a solidariedade da comunidade para conseguirem recomeçar.

Como ajudar

Quem puder colaborar com qualquer quantia, a família organizou uma vaquinha através de PIX: 📌 Chave PIX: [email protected] (Ana Carolina Duarte da Costa)

Para mais informações ou outras formas de ajuda: 📞 (21) 98230-8781 | (21) 97939-5656
📱 Instagram: @bernardot_88

Cada contribuição, por menor que pareça, faz uma enorme diferença para que essa família possa reconstruir sua vida.

Vamos nos unir e ser a esperança de quem tanto precisa!
Deixe sua mensagem de apoio nos comentários e compartilhe essa notícia com amigos e familiares. Seja a voz do seu município enviando informações e sugestões de pauta para o nosso WhatsApp: 21 97949-0675.

Editorial Conexão Lagos

Autor

Últimas Matérias

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux