A Secretaria de Urbanismo contava com apoio da Polícia Civil durante fiscalização no Jardim Ipitangas
Na manhã da última quarta-feira (27), uma ação de fiscalização realizada pela Secretaria de Urbanismo de Saquarema terminou em confronto armado no bairro Jardim Ipitangas. Policiais civis e servidores da Prefeitura foram recebidos a tiros por traficantes da região, que reagiram violentamente à operação de ordenamento urbano.
De acordo com informações, a Polícia Civil reagiu rapidamente ao ataque, resultando na prisão de cinco criminosos e na morte de um dos envolvidos no confronto. Durante a ação, foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo, diversas munições, rádios comunicadores, uma motocicleta e uma quantia em dinheiro proveniente da venda de drogas.
Entre os presos, está a mulher apontada como gerente do tráfico na região, conhecida pelo apelido de Sapatrem. A Polícia informou que o Jardim Ipitangas é uma área sob domínio de dois traficantes identificados como Denis Qlex Verdum, o Frango, e Leomar Macêdo Corrêa, o Piloto.
A operação teve como foco a fiscalização de construções irregulares e ocupações em áreas públicas, mas foi marcada pela violência de criminosos que tentaram impedir o trabalho dos agentes.
A Polícia Civil reforça que nenhum ataque a agentes públicos ficará sem a devida resposta e destacou a importância da colaboração da população.
A ação reforça a necessidade da presença constante do poder público em áreas vulneráveis e evidencia os riscos enfrentados por servidores e policiais no exercício de suas funções.
Editorial Conexão Lagos